AFAGO - Associação dos Filhos e Amigos de Gouveia

     CSS válido!

Projeto 04

Programação das Reuniões Festivas da AFAGO

Geraldo Augusto Silva - coordenador; Geraldo Fabiano Chaves e Aristeu Oliveira

Histórico:

Um dos objetivos da AFAGO é promover a confraternização da colônia gouveiana residente na região metropolitana de Belo Horizonte. Adilson Nascimento sintetizou, muito bem, este objetivo da AFAGO: Fazer com os caminhos dos gouveianos que, antes, se desenvolviam em paralelo passem a se intercruzarem.
Reuniões festivas aconteceram, nos finais dos anos 2006 e 2007, sem o devido planejamento; isto será corrigido. A motivação que levou à criação do projeto 04 foi, exatamente, as dificuldades que surgem quando as reuniões acontecem sem uma programação bem feita.A comemoração, no final de 2008, já no novo modelo - "cada um paga o que come" evitou o estresse da venda de ingressos, da estimativa de comparecimento e da contratação de buffet.
A comissão, coordenada pelo Diretor Social: Geraldo Augusto, o Dingo vem trabalhando de forma interativa com o Conselho de Administração. Algumas proposições foram apresentadas durante as reuniões do referido conselho; discutidas e aceitas pelo grupo. Ainda não se tem o planejamento final, mas já se pode vislumbrar a realização de:
  1. Uma reunião familiar, diurna, que será realizada no primeiro semestre, em ambiente aberto, com a presença de crianças. Esta reunião possivelmente se realizará em algum sitio na área suburbana.
  2. Uma reunião mais de natureza social, que será realizada no segundo semestre, um jantar noturno, em ambiente fechado. Esta reunião, provavelmente, se realizará em algum restaurante onde seja possível o controle individual de despesas. Cada um paga o que consumir; assim evitar-se-á que o associado abstêmio que consome apenas água vá pagar pelo whisky 15 anos do associado mais sofisticado.
Há ainda outras proposições em estudo tais como:
  1. A programação de uma missa antes do jantar de confraternização;
  2. Homenagem, durante o jantar, a gouveianos de nascimento ou de coração e outras que serão apresentada quando aprovadas pelo Conselho de Administração.
O projeto foi proposto por Raimundo Nonato de Miranda Chaves, durante a reunião de dirigentes da AFAGO, realizada em 28/05/2008.