Associação dos Filhos e Amigos de Gouveia
Atas de 2007











EXTRATO DA ATA DE REUNIÃO DO DIA 17 DE SETEMBRO DE 2007.

  1. Ficaram responsáveis pela abertura de uma conta bancária os diretores Adilson do Nascimento e Raimundo Nonato Miranda Chaves que tomarão as devidas providências junto ao Banco Rural S.A.
  2. A instalação de uma linha telefônica ficou a cargo do diretor Cleuber Monteiro.
  3. Decidiu-se que toda diretoria dará início ao pagamento das mensalidades, de R$ 30,00, com pagamento trimestral, a partir do dia 10 de outubro de 2007 e que os demais associados deverão receber boletos bancários, provavelmente do Banco Rural, após consulta feita pelo diretor Adilson do Nascimento que tomou para si essa responsabilidade. A mensalidade dos associados será de R$ 10,00, também, com pagamento trimestral.
  4. O presidente da associação Dr. Waldir de Almeida Ribas propôs que qualquer associado que desejar fazer doações acima do valor estipulado da mensalidade se sinta à vontade para fazê-las, bem como a doação de bens móveis.
  5. Foi proposto pelo presidente o envio de circulares convidando mais amigos e mais filhos de Gouveia a se cadastrarem tornando-se também sócios contribuintes.
  6. O presidente propôs a fixação de um horário para uso, trabalho voluntário e atendimento aos associados citando o fato de que a secretária Ivete Bittencourt já se colocou à disposição. O diretor jurídico Cleuber Alves Monteiro também se colocou à disposição a partir do dia 24 de setembro de 2007 de prestar serviços exclusivamente à AFAGO de 14 às 16 horas de segunda a sexta-feira.
  7. Quanto ao levantamento de fundos para a associação foi aprovada a proposta para que o diretor Aristeu de Oliveira faça levantamento de camisetas promocionais para serem vendidas.
  8. Marcou-se nova reunião para o dia 4 de outubro de 2007 no escritório comercial do diretor Milton Miranda com a finalidade de discutir a organização de uma festa de congraçamento.
  9. Com relação aos convênios o diretor Cleuber Alves Monteiro propôs fazer contatos com a Faculdade Novos Horizontes e o diretor Adilson do Nascimento com a Faculdade Pitágoras ambas concedendo descontos para os associados.
  10. Quanto à obtenção de qualificação para que a AFAGO seja considerada uma “OSCIP” o diretor jurídico Cleuber Alves Monteiro leu a lei 9.790/99 e o decreto 3.100/99 que a regulamentou, enumerando a documentação exigida e constatando que para isto faltava apenas o balanço patrimonial e as demonstrações financeiras do exercício.
  11. Quanto à apresentação do layout da marca AFAGO ficou responsável o diretor Aristeu de Oliveira.
  12. O diretor José Moreira de Souza lembrou a necessidade de notícias, fatos etc. sobre acontecimentos de relevância relativos aos associados, gouveianos e amigos.