Valores Humanos - entrega certificados

Retornar

Comentários
Raimundo Nonato de Miranda Chaves

O curso Valores Humanos foi idealizado e organizado por Geraldo Augusto Silva, que, também, assumiu a responsabilidade de arregimentar a equipe de professores, ou facilitadores como ele os identifica, e conduzí-los a Gouveia. Geraldo Augusto é ele mesmo um facilitador. A Afago registra, nesta página, a relevância do Projeto, idealizado e executado pelo seu Diretor Social, atendendo ao interesse da rede municipal de ensino de Gouveia e, também, elevando o nome da Associação. A Afago salienta a dedicação e a competência do Diretor Geraldo Augusto e registra, também, agradecimentos à Secretaria Municipal de Educação - professora Maisa de Fátima Dória - e à equipe de facilitadores , consciente que todos, juntos, prestaram grande beneficio à causa da Educação
Créditos: O texto a seguir é de Geraldo Augusto Silva e as fotos de Alexandros


ENTREGA DOS CERTIFICADOS EM VALORES HUMANOS

Transcorreu com muito brilho e simplicidade a entrega dos Certificados em Valores Humanos (Paz, Amor, Verdade, Retidão e Não-Violência) aos 54 professores da rêde municipal de ensino, com duração de 06 meses. O local foi o salão paroquial da Matriz de Santo Antônio. Participou da mesa nossa vereadora Luzia Trindade.

Iniciou-se os trabalhos com Maisa do Nascimento Dória, dando boas vindas e com agradecimentos a todos os facilitadores pela generosidade de um trabalho voluntário feito com tanto amor e dedicação em pról da nobre causa que é a formação do caráter de nossas crianças e jovens.São eles: Alexandros Masralis, Monica Di Nunzio, Marcelo e Gizelli Sartuff, Paulo Augusto Porto, Geraldo Augusto Silva e José Carlos Finelli.

O ponto alto foi a apresentação do Conservatório "Lobo de Mesquita" com crianças de 6 e jovens até 14 anos. Com flautas e violões encantaram a todos, tendo a bonita presença dos pais. Foram apresentadas peças infantis pelas crianças e "Garota de Ipanema" pelos jovens. Harmoniozamente flautas e violões se juntaram e executaram "Cachoeira de São Roberto". Ficou tão bonito que todos os instrumentos se juntaram e foi repetido agora com um coral misto, do qual participei junto com a bela voz de Francisco (Chico) Norroes e o jovem maestro David Cassimiro. Chico foi o coordenador juntamente com Jaqueline Miranda e Lourdes Pinto, aos quais agradecemos.Bonita presenças das maestrinas: Edevani Seixas, Patricia Angélica (dirigiu as crianças com seu violão e uma beleza marcante e muita leveza). David este ao violão. Ainda tivemos as crianças do ballet da professora Fernanda Alvarenga.Toda esta beleza cultural herdamos dos nossos antepassados aos quais agradecemos, sempre fomos assim.

Falei em nome da AFAGO (Associação dos Filhos e Amigos de Gouveia) agradecendo. por ter patrocinado e apoiado todo este evento.Todos os facilitadores puderam ressaltar a beleza da nossa cultura e pela oportunidade que lhes foi dada em poder servir ao povo bom de GOUVEIA.Alguns professores da comunidade contaram suas esperiências com o curso e como estavam colocando em prática. Prosseguindo foi feita a entrega dos certificados e um bonito troféu aos facilitadores. Sob a direção de nosso colega José Carlos FINELLI ao violão todos cantaram "Tocando em frente" de Almir Sáter e Renato Teixeira, seguido de lanche.

OBBRIGADO GOUVEIA, A SEMENTE ESTá PLANTADA. OBRIGADO GOUVEIA PELA OPORTUNIDADE DE SERVI-LOS.
Geraldo Augusto silva

Aponte a foto com o mouse