SCBH do Rio Paraúna - Núcleo Cafundó

Retornar

O SCBH do Rio Paraúna, em parceria com as ONGs Caminho da Serra e SARP - Sociedade Amigos do Rio Paraúna, está desenvolvendo política de criar núcleos nas pequenas comunidades rurais, sempre, tendo como padrinho um elemento do colegiado do SCBH. Estes núcleos são formados com o objetivo de conscientizar as comunidades da impôrtancia de conservação do meio ambiente.
Um dos núcleos já formado é da Comunidade de Cafundó, localizada na margem direita do Rio Paraúna, a jusante da Cachoeira do Paraúna.
O texto a seguir, foi transcrito de correio eletrônico do coordenador geral do subcomitê do Paraúna, Alex Mendes Santos.
Domingo passado, 29/08/2010, estivemos no Cafundó para realizar nosso encontro com a comunidade do núcleo SCBH Paraúna.
O encontro foi ótimo como podem ver nas fotos.
O Renato/Cemig fez uma proposta de trabalho com a comunidade que foi aceita por todos e será iniciada a partir de setembro. Em nossa reunião de comitê, ele dará detalhes.
trata-se de Renato Junio Constâncio - Engenheiro de Meio Ambiente -, funcionário da CEMIG, lotado em Tres Marias. Renato é o representante da CEMIG no subcomitê do Paraúna e está desenvolvendo projeto utilizando a metodologia GIT - Gestão Integrada de Território. Este projeto deverá usar como Centro de Recursos uma escola desativada,imóvel localizado na antiga Usina da Hulha Branca, hoje PCH da CEMIG.

Estiveram presentes: Fazemos registro, para conhecimento da administração pública do municipio, do que se constatou durante a reunião Navegamos 3 Km rio abaixo e defrontamos com as seguintes situações:


Aponte a foto com o mouse