Fotos Antigas - Zelita Ribas/Haroldo

Retornar

Haroldo Antônio Ribas entusiasmado pesquisador da sua genealogia, que, em algum ponto, se entrelaça com a minha. Valeriano da Costa Pena casado com Maria da Costa Miranda são bisavós dele e meus. São os pais de Leonor Augusta, avó paterna de Haroldo e Amélia Augusta minha avó materna. Outros da mesma família são Carlota Augusta, primeira esposa do lendário Caniquinho, Thereza Carolina avó paterna de João Batista, do Ribeirão de Areia e mais Otaviano de Miranda e um filho que ficou meio que perdido neste mundão de Deus. Refiro-me a Manoel de Miranda Lima que foi, capitaneando turma de peões, para as fazendas de café da Zona da Mata. Quando fui estudar em Viçosa, minha avó Amélia, sabendo da proximidade entre as cidades de Viçosa e de Ponte Nova, me recomendou: Meu irmão Joaquim foi pra lá levando turma de peões, jamais retornou; Veja se você o encontra por lá! Agora, Haroldo me presenteia e à Afago, porque estão aqui no site www.afagouveia. org.br, com mais de uma centena de fotos antigas da coleção de Zelita Ribas. Uma das raridades é exatamente a foto de Manoel de Miranda Lima, enviada de Piedade de Ponte Nova no ano de 1905.
Fica, então, aqui registrado para todos os primos da tribo Miranda:
“Nós temos um tio avó Manoel de Miranda Lima que pode ter descendência em Piedade de Ponte Nova, quem passar por lá, favor se informar a respeito”.
Dito isto, vamos às fotos. Devido ao grande número, optei por apresentá-las em dois programas para acesso mais rápido, mas não existe seqüência cronológica, pode-se acessar independentemente qualquer um dos programas. Parte I ou Parte II
Comentários sobre fotos ou qualquer outro assunto? Use a página de mensagens do site da Afago.