-->

AFAGO - Associação dos Filhos e Amigos de Gouveia           CSS válido!

Retornar



Portal Gouveia

Diamantina

Serro

Conceição



Comentários de
Raimundo Nonato de Miranda Chaves

Confraternização de 10/12/2009

Dois salões do restaurante Tertulia Grill, no Bairro Planalto, reservado para a festa de congraçamento da Afago, que se iniciou pouco antes ds 20:00 horas.
às 22:00 horas a música foi interrompida e o Presidente da Afago declarou aberta a Reunião da Assembléia Geral Ordinária para Prestação de Contas, Eleição e Posse dos Conselhos de Administração e Fiscal, atendendo ao que estabelece o estatuto da Associação.
Adilson do Nascimento, atuando como mestre de cerimônia, aliás, de forma brilhante, anunciou a composição da única chapa inscrita e propos sua eleição por aclamação.
A Assembléia deu sua concordância tácita, e com aplausos, elegeu os associados, cujos nomes e cargos compôem a relação abaixo.
O Tesoureito, Raimundo Nonato, apresentou o relatório de pretação de contas, com cópias distribuidas aos presentes. Para isto contou com a indispensável colaboração do simpático jovem, com nome de príncipe: João Victor Nascimento Lotti Soares - neto de Adilson.
Não havendo contestação, considerou-se o relatório aprovado.
Seguindo a programação da solenidade, usou da palavra Dr. Waldir de Almeida Ribas - Presidente (reeleito); em sequência; o diretor de Comunicação Social - Prof. José Moreira de Souza (reeleito) e o Diretor Social - Geraldo Augusto Silva (reeleito).
O prof. José Moreira, brilhante como sempre, falou, na interpretação lúcida de Luciola Gomes Rocha "O Zé de Flora focou o perdão, pois ele conhece os ressentimentos que os Gouveanos carregam em seus corações e sabe como isso bloqueia o 'servir', 'o conviver'." Luciola estava também presente junto com o esposo Paulinho, acompanhavam Dr. Antônio Santiago.
Geraldo Augusto falou sobre "servir" e comentou sobre o curso que êle e equipe estão ministrando, em Gouveia, para professoras do ensino fundamental. Sobre o pronunciamento de Geraldo Augusto, transcrevo o comentário de Luciola "Ontem, apesar de pouco gente, gostei da reunião. Suas palavras sobre o 'servir' foram o carro chefe da reunião. Quem entender o sentido que esta palavra carrega, não pára de crescer e com certeza verá também AFAGO com outros olhos. Aliás, 'servir' é uma proposta sábia e cristã e cada vez mais atualizada para os tempos de hoje. Você é feliz pois já está no Caminho a 'serviço'."
Encerrada a Assembléia a festa continuou. Casais aproveitaram o momento para o ensaio de passos de dança ao som do competente Kleber Sylva

Relação dos Dirigentes da Afago - 2010/2011

Conselho de Administração
  • Waldir de Almeida Ribas - presidente
  • Raimundo Nonato de Miranda Chaves - vice-presidente
  • Guido Oliveira de Araújo - primeiro secretário
  • Haroldo Antônio Ribas - segundo secretário
  • Adilson do Nascimento - primeiro tesoureiro
  • Geraldo Fabiano Chaves - segundo tesoureiro
  • Aristeu Oliveira - diretor artístico
  • Cleuber Alve Monteiro - diretor jurídico
  • Geraldo Augusto Silva - diretor social
  • José Mário Gomes Pereira - diretor de expansão e projetos
  • José Moreira de Souza - diretor de comunicação social
Conselho Fiscal
  • Milton M. Ferreira de Miranda - titular
  • Manoel Luiz Ferreira de Miranda - titular
  • Geraldo da Consolação Miranda - titular
  • Maria Hilda de Miranda Paixão - suplente

Comentários Gerais sobre a reunião

Créditos pela realização da reunião são concedidos a Adilson do Nascimento, que atuou, substituindo a Geraldo Augusto Silva - diretor social, em processo de recuperação pos-operatória. Adilson assumiu a tarefa desde o primeiro contato com o restaurante, à criação e edição dos convites, à elaboração e apresentação do cerimonial, tudo com cuidado e com detalhes, tais como belas fotos de Gouveia distribuidas sobre as mesas. Os créditos concedidos a Adilson são pela capacidade de: organizar, criar, decidir como também pela elegância ao se apresentar como Mestre de Cerimonia.
Adilson, ainda leva o prêmio de dirigente mais bem acompanhado da reunião, uma vez que liderou o grupo familiar de três gerações, além da cunhada Irene. A terceira geração bem representada por João Victor, com seis anos, multifuncional, como o orgulhoso avo, fez-se de fotógrafo e distribuidor de relatório da dirertoria.
Presença, sempre notada, a jovem bisavó: D. Maria das Dores, conhecida por D. Dodo; liderando o grupo familiar com quatro gerações. D. Dodo é mãe de Geraldo Augusto, o Dingo.
Presenças, também notadas: Dr. Antônio Santiago - médico conceituado e muito querido entre os gouveianos; Clóvis Neiva de Souza - superintendente do Banco Itau, com os irmãos Juarez e Rodolpho, filhos de Juvenal de Souza que, durante vários anos, foi coletor estadual em Gouveia.
Presentes, também, representantes do clã dos Paulino e dos Miranda, estes reforçam o Conselho Fiscal da Afago que só tem Miranda - até a suplência!

Galeria de fotos da reunião