-->

AFAGO - Associação dos Filhos e Amigos de Gouveia           CSS válido!

Retornar



Portal Gouveia

Diamantina

Serro

Conceição



Confraternização de 10/07/2010

FANTÁSTICO! SENSACIONAL! Graças a Deus estas foram as expressões mais ouvidas no churrasco de confraternização da AFAGO, realizado ontem no sítio do nosso amigo Antônio Santiago, no Condomínio Nossa Fazenda, em Esmeraldas. Como principal responsável pela organização do encontro não tenho qualquer constrangimento em transmitir estas notícias, até porque quem faz o sucesso de uma festa são os convidados. Se mereceu as referências deve-se principalmente à excepcional qualidade do local, pela bela receptividade do casal proprietário, pela excelência do som apresentado pelo nosso amigo Lucigênio Gomes Pereira, que consegue tirar do teclado, das guitarras, violões e cavaquinho, músicas maravilhosas ao gosto de várias gerações. A empolgação chegou a um ponto tal que eu tinha algumas notícias e explanações para fazer em nome da Diretoria da AFAGO e não tive coragem de interromper o karaokê/baile para apresentá-las, preferindo trazê-las para este espaço democrático, quais sejam:

  1. informar que a AFAGO vem encontrando inúmeras dificuldades para subsistir e fazer cumprir a sua missão “de realizar periodicamente reuniões sociais, culturais, recreativas e outras que visem estimular o relacionamento, o espírito comunitário e de solidariedade mútua entre os membros da colônia gouveiana, além de preservar os laços efetivos com a cidade de Gouveia e sua população em geral”, pela carência de sócios e de apoio. Há que se acrescentar que apesar do sucesso do encontro de ontem o número de presentes não foi suficiente para cobrir os custos do evento.

  2. Gostaríamos de pedir a todos os nossos abnegados sócios para que se transformem em multiplicadores na missão de angariar novos sócios.

  3. Queríamos informar que o Jequitibar (Avenida Assis Chateaubriand, vizinho do Teatro Alterosa) colocou seu espaço à nossa disposição para encontros sociais. Lembramos que quando marcarmos um encontro ali anunciaremos no site e no Boletim Informativo.

  4. Informar que pretendemos contratar uma recepcionista para dar plantão diário na sede da associação, para atender às necessidades, principalmente de gouveianos de passagem pela Capital, ou recém chegados a ela.

  5. Gostaríamos de falar sobre a necessidade de termos um maior envolvimento do público feminino, uma vez que já ouvimos que a administração da associação está muito masculinizada.

  6. Falar sobre o site www.afagouveia.org.br esse excepcional veículo de comunicação que a AFAGO colocou no ar para servir de ponte entre a colônia gouveiana de Belo Horizonte, a cidade de Gouveia e o mundo.

  7. Informar que a AFAGO disponibilizará no seu site os extratos das atas da suas reuniões, desde a sua criação.

  8. Apresentar a justificativa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Geraldo de Fátima Oliveira, pela sua ausência ao encontro, dirigida ao nosso Vice-Presidente Raimundo Nonato Miranda Chaves. o que, também, justificava a ausência do próprio, no evento, qual seja:
    Acuso recebimento de Ofício-Convite assinado pelo Presidente da AFAGO Sr. Waldir de Almeida Ribas, relacionado ao almoço de congraçamento desta Associação de suma importância para nosso município. Infelizmente em função de compromissos em Gouveia, leia-se entrega da Quadra do Camilinho, não poderei estar presente e, de antemão, agradeço imensamente o convite, informando que em outra oportunidade farei questão de reunir-me com os membros da AFAGO. Aproveitando o ensejo, conto com sua ilustre presença na inauguração em Camilinho que acontecerá também no sábado, dia 10 de julho, conforme convite enviado anteriormente, na qual entregaremos à comunidade a Quadra Poliesportiva “Raimundo Nonato Miranda Chaves” e a reforma da Escola Municipal João Baiano, sendo assim é o senhor nosso homenageado.

  9. Pensava pedir ao nosso Diretor de Comunicação Social José Moreira de Souza para falar sobre as dificuldades que vem encontrando para a conclusão do processo dos Prêmios Afago de Monografia e de Literatura, bem como de sua brilhante idéia de conseguir patrocínio comercial, seja de Gouveia ou não, como forma de capitalizar a associação.

  10. Pedir ao Diretor Social Geraldo Augusto Silva para falar sobre a Curso sobre Educação em Valores Humanos, desenvolvido para os professores da escolas municipais.

  11. Agradecer a presença, colaboração e apoio de todos e de forma muito especial ao nosso conterrâneo por adoção Antônio de Pádua Gandra Santiago pela acolhida e pela gentileza da cessão do espaço da sua propriedade para que nós a invadíssemos e realizássemos o nosso encontro.

Observações

O texto foi preparado por Adilson do Nascimento e, o trabalho dele, fez jus ao comentário de Milton e à correção de seu filho Felipe.

Comentário de Milton Ferreira de Miranda

ADILSON- Quero manifestar,em nome de todos os nossos colegas de diretoria da AFAGO, os nossos mais sinceros agradecimentos pela sua brilhante atuação como responsável pela organização do churrasco no sitio do nosso amigo Antonio Santiago. Que maravilha o karaokê/baile. Nossos agradecimentos ao Lucigênio Gomes pela sua colaboração. Que reunão maravilhosa... Como foi formidável ouvir o bate-papo... As histórias de nossa querida Gouveia... As histórias de Iara Ribas...A reunião foi realmente maravilhosa. Sentimos a ausência do nosso querido vice-presidente Prof. Raimundo Nonato, mas sua ausência foi perfeitamente justificada. Adilson temos que estudar nas reuniões da AFAGO uma maneira de fazer mais destas reuniões.

Correção de Felipe Vieira do Nascimento

Pai, você esqueceu de falar sobre a excelência do buffet. O Tachinha deu um show, não só nas entradas, quanto no almoço e na sobremesa. Almoço servido com filé ao molho madeira é coisa dígna de recepção de casamento. Muito bom! Valeu a pena ter ido daqui de Vila Velha, no Espírito Santo, para atender ao seu convite. Gostei demais. Outra coisa que eu percebi é que você está muito bem de amigos.




Galeria de fotos I







Galeria de fotos II

 






Galeria de fotos III

As fotos da Galeria III, menos as quatro primeiras e as da Galeria IV são de Adélia e José Moreira
 






Galeria de fotos IV