-->

AFAGO - Associação dos Filhos e Amigos de Gouveia          

Retornar



Portal Gouveia

Diamantina

Serro

Conceição



Faça seu comentário sobre o evento



Comentários de
Raimundo Nonato de Miranda Chaves

Confraternização de 08/12/2010

A Comunidade Gouveiana de Belo Horizonte, enriquecida com gouveianoas de outras cidades, se reuniu em congraçamento, no dia 08/12/2010, no salão do PizzaBar - Av. do Contorno, 1636 -. O salão do restaurante permaneceu à disposição do grupo de 16:00 ás 20:00 horas. Ali ficamos, numa mesa na tradicional forma de U. O que facilitou o contato entre os presentes. Conversando, ouvindo música de instrumentistas gouveianos, gravadas em CD pelo incansável professor José Moreira. responsável também pelos contatos com proprietários do restaurante. Gouveianos por direito de nascença e adoção se encontraram, com idade variando de 82 anos, nosso guru maior - doutor Waldir - , até Cauã - neto de Manoel e Zelia Miranda -,com apenas dois anos. Cardeal não tinha, mas irmã de Cardeal tinha, lá estava Maria Geralda - Lilica, gouveiana por adoção. Prefeito e ex-prefeito não tinha, mas filhos de eterno prefeito tinha, lá estavam Luciola e Luciano. Conselho de Administração da Afago, quase completo, sentimos a ausência, justificada, dos diretories de finanças: Adilson do Nascimento e Geraldo Fabiano Chaves. Ambos estão no estaleiro, esperamos e desejamos que se recuperem logo. O Conselho Fiscal completo, aliás aqueles Mirandas do Conselho Fiscal estão em todas e sempre juntos, até parece que são parentes. Compareceram e abrilhantaram a festa, vindo de Gouveia, José Raimundo Monteiro, o Popô que apareceu escudado por dois netos ambos sarados e com gel nos cabelos como manda o figurino. Geralda Antônia, em outros tempos era China, vindo de Sete Lagoas, acompanhada do filho Capitão PM Renan - portador de título de HEROI, consedido pelo Governador do Estado. O Conselho Fiscal representado por Milton e Lili; Geraldo da Consolação e Diva: Manoel e Zélia, com duas filhas e o neto Cauã. O Conselho de Administração representado por doutor Waldir e Elena, que nasceu gaucha e agora é minerucha, acompanhados da irmazinha Zezé, do filho, da nora e dois netinhos; Raimundo Nonato e Ana Maria que se fizeram acompanhar da cunhada Georgina Maria; Guido e Marisa, acompanhados da irmã Geralda Antônia; Haroldo Antônio; José Moreira e Adélia - a quem devemos as fotos expostas nos paineis abaixo; Geraldo Augusto, o Dingo de Vavá, acompanhado do filho Thiago com a esposa Priscila; Cleuber, agora acompanhando o pai Popô. E mais: Maria Geralda, Ana Angélica, Neuza Miranda, Luciola com o esposo Paulinho e Luciano.
Coisas do Congraçamento: Estavam presentes, de um lado Ana Angélica Chaves, filha de meu padrinho Hermano. De outro lado os irmãos Guido e Geralda Antônia (China). Agora, tomei conhecimento que trata-se de parentes entre si. Não fizemos um brinde ao encontro! Fica para a próxima vez.

As Falas

Doutor Waldir saudou, agradeceu a presença e desejou um Natal Feliz a todos. Raimundo Nonato comentou rapidamente, sobre o Relatório da Diretoria da Afago e distribuiu uma cópia a cada associado presente. Ressaltou, ainda, a importãncia do encontro de associados, marcados no calendário para a primeira quinta feira de cada mes, a partir de fevereiro. O encontro deverá acontecer no PizzaBar, continuando os encontros entes realizados no JequitiBar./p>




Galeria de fotos I













Galeria de fotos II