Escola Municipal João Baiano
Atividades 2015









Comentários
Raimundo Nonato de Miranda Chaves

Atividades realizadas Em 2015

A Escola Municipal João Baiano – E.M.J.B., sucessora da Escola Rural Mista de Camilinho criada em 06 de dezembro de 1913, completou, então, cem anos de funcionamento sem interrupção.
Com a experiência de 100 anos, a dedicação e a competência de seus professores, a dinâmica da diretora Adriana, o apoio da administração municipal, a graça e a juventude de seus estudantes, terminou, com brilhantismo, o segundo ano do segundo século de sua criação.
Neste ano realizaram-se diversas atividades culturais, artísticas, cívicas, esportivas e recreativas, além das atividades formais nas salas de aulas. Há extenso acervo fotográfico documentando tais atividades.
A Escola distribuiu, no dia quatro de dezembro, a primeira edição do seu jornal: JOÃO BAIANO INFORMA. Coordenação da professora de língua portuguesa Geralda Eunice Moreira; redação de estudantes concluintes do Ensino Fundamental II.
O pequeno jornal, com ousadia, abordou temas importantes e atuais: meio ambiente, escassez de água, proteção de nascentes; temas de interesse no meio rural: agricultura famíliar, solo e agrotóxico; temas de interesse geral: violências no trânsito e drogas. Tudo sem descuidar das atividades da Instituição, além do afago aos estudantes que brilharam durante o ano: trabalhos selecionados e premiado pelo “Projeto Afago de Literatura” ; honra ao mérito alcançado por dois estudantes que participaram das Olimpíadas de Matemática.
Eu estava lá para conferir e aplaudir com entusiasmo a Solenidade de encerramento das atividades do ano letivo com presença das famílias dos estudantes.

  1. Solenidade de encerramento: Fotos.

  2. Solenidade de encerramento: Boletim de Afago pág. 04 Texto.

  3. João Baiano Informa: Jornal.