Centenário da Escola de Camilinho

Retornar

Comentários:
Raimundo Nonato de Miranda Chaves


Dia 12, quarta feira, tive a oportunidade de falar para platéia, atenta e interessada, formada por alunos, professores e funcionários da Escola Municipal João Baiano.
Referida escola, criada como Escola Estadual Mista de Camilinho completa, neste ano, um século de atividades com muita garra, atravessando momentos de dificuldades, momentos de superação, mas também, momentos de alegria e de vitória.
A escola foi criada pelo Governador Julio Bueno Brandão, através de decreto no. 4057, de 7 de dezembro de 1913, assinado, também, pelo Secretario de Negócios Interiores Delfim Moreira da Costa Ribeiro
Contei a história da escola em três fases: Ilustrei a minha palestra com três "banners", representando cada fase, com fotos e fac-simile de documentos.
Acertamos, também, que faremos, no segundo semestre, a celebração dos 100 anos da escola. Nosso propósito é reunir alunos e ex-alunos, professores e ex-professores, funcionários e ex-funcionários.
Se você tem qualquer relação com a instituição, então, é nosso convidado para cantar parabéns, mas alertamos que será Celebração com Festa: Um bolo com 100 velinhas, muita emoção e muito respeito à história. Não será uma JBFest. com funk, axé, som automotivo, trio elétrico, banda e dupla sertaneja.
Para ver os banners, clique: