Notaveis Ano 2011 Centro-Norte de Minas

Retornar

Maria Auxiliadora de Paula Ribeiro
Empreendedora da Cultura!

Filha de Manoel Conceição de Paula e Antônia Fernandes de Paula, (falecidos), natural de Gouveia-MG, a Empreendedora da Cultura, Maria Auxiliadora de Paula Ribeiro, curvelana de coração, é casada com Wilson da Silva Ribeiro, com quem teve os filhos: Wilson Júnior, casado com Amanda; Luís Henrique, casado com Valéria Laíse, e Aline Maria, noiva de Rapha.
Concluiu o curso Normal de Magistério em 1960, pelo antigo Orfanato de Santo Antônio, hoje, Instituto Santo Antônio.
Em 1961, foi professora regente na Escola. Estadual “D. Joaquim”. Ainda no atual Instituto Santo Antônio, foi professora de português para todas as séries.
Nomeada para a Escola Estadual Dr. Viriato Diniz Mascarenhas, lá trabalhou como regente de classe até 1964, quando transferida para a Escola Estadual “Interventor Alcides Lins,” onde se aposentou. Em 21 de maio do corrente ano, entre 670 obras literárias dos IX Jogos Florais do Conselho de Aviz, Portugal, foi classificada em 4º lugar com o Conto “O SABER”, sob o pseudônimo Marina, recebendo por Correio a condecoração.






Clarisse Pereira Fonseca Mendes
Revelação Jovem

Curvelana, filha do Engenheiro Civil Carlos Maurício Chaves Mendes e da Contadora Geralda Lúcia Pereira Fonseca, a Revelação Jovem dos Notáveis do Ano-2011, Clarisse Pereira Fonseca Mendes, tem 16 anos e cursa o 2º ano do Ensino Médio do Colégio Darwin. Dedicada aos estudos, concluiu recentemente o curso de inglês.
Profissionalmente, pretende graduar-se em Arquitetura e, posteriormente, em Odontologia.
Companheirismo, dinamismo, espontaneidade na comunicação e grande facilidade para trabalhar em equipe são algumas de suas características mais marcantes.
Simpatia e meiguice também são seus traços importantes. Dedica a sua juventude aos estudos, ao convívio familiar e aos inúmeros amigos. Não lhe faltam determinação, coragem e otimismo para enfrentar os desafios diversos e comuns que se apresentam.
Curte baladas, teatro, viagens e música, preferencialmente as internacionais. Tem os seus pais como grande referência pessoal e profissional, dos quais tem muito orgulho, respeito e carinho, extensivo à Neide e ao seu irmão João Otávio.





Geraldo de Fátima Oliveira
Administração Pública

Geraldo de Fátima Oliveira (Fausto) nascido em Gouveia-MG, estudou na Escola Estadual Joviano de Aguiar até a conclusão do curso de Técnico em Contabilidade e posteriormente Pedagogia na UEMG, em Diamantina. Foi professor de Ensino Médio na E. E. Joviano de Aguiar. Foi por 2 anos Juiz de Paz da cidade de Gouveia.
De 2001 a 2004 foi Secretário Municipal de Saúde de Gouveia, com um trabalho moderno e atuante. Foi Presidente do Colegiado de Secretários de Saúde do Alto Jequitinhonha.
Em 2005, passou a prestar serviços no Colegiado de Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais, em Belo Horizonte, como secretário executivo e membro da Junta de Recursos de Auditoria da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.
Atualmente é Prefeito Municipal de Gouveia, destacando-se pelo dinamismo e competência à frente do município que progride a olhos vistos. É também presidente do CISAJE(Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Jequitinhonha) e membro da diretoria da AMAJE (Associação dos Municípios do Alto Jequitinhonha).






Ivanice Araújo
comandará entrevistas

A jornalista Ivanice Araújo, hoje respondendo pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Gouveia, estará circulando pelo hall e pelos salões do campestre fazendo espetaculares entrevistas com os homenageados e convidados.
Trata-se de um documentário especial que será elaborado – e disponibilizado – para marcar ainda mais os 21 anos de crescente sucesso do Notáveis do Ano do Centro-Norte de Minas.