Chá Literário - 2017

Retornar


Chá Literário - um evento da Semana Literária
Apresentação da professora Geralda Eunice - Coordenadora do evento

BOA NOITE A TODOS!
ESTA É PARA NÓS, UMA NOITE BASTANTE ESPECIAL! NOITE NA QUAL OS ENCONTRAMOS PARA BRINDARMOS A LITERATURA E TODA A RIQUEZA QUE ELA NOS TRAZ. MAS É ESPECIAL TAMBÉM PORQUE HOJE HOMENAGEAMOS AQUELAS QUE PERPETUAM A ARTE LITERÁRIA EM NOSSA VIDA.
ASSIM, A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM PARCERIA COM AS ESCOLAS ESTADUAIS E COM A AFAGO, TÊM O PRAZER DE RECEBÊ-LOS PARA O NOSSO CHÁ LITERÁRIO / 2017, TENDO COMO HOMENAGEADAS, AS PROFESSORAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DE NOSSAS ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS. PROFESSORAS ESSAS QUE SE EMPENHAM E SE DEDICAM EM DESPERTAR EM NOSSOS ALUNOS O GOSTO PELA LEITURA, PESSOAS QUE SÃO BATALHADORAS INCANSÁVEIS NA TAREFA DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE CADA UM DE SEUS ALUNOS E QUE SEM A BOA VONTADE E O COMPROMETIMENTO NÃO HAVERIA A REALIZAÇÃO DO PREMIO AFAGO DE LITERATURA EM NOSSA CIDADE.
VAMOS APLAUDIR, NESTE MOMENTO, NOSSAS HOMENAGEADAS DA NOITE!
ANDREIA APARECIDA ALMEIDA NASCIMENTO
ANETE VALDÊNIA MARTINS NUNES
ARLETE MENDES ALMEIDA RODRIGUES
AUDREY REGINA CARVALHO OLIVEIRA
CINTIA MIRANDA FERNANDES
DEISIANE ZILLE
DESIRÊ ADRIENNE DE OLIVEIRA
EDILÉIA APARECIDA DE DEUS MELO
EDILZA APARECIDA RIBAS PAULINO
ENISLAINE FERNANDES RIBAS
GERALDA DA APARECIDA SILVA MIRANDA
JAQUELINE APARECIDA MIRANDA
KÁTIA APARECIDA DA CRUZ RODRIGUES
MARCÉLIA ALVES RANULFO
MARCILEIA DE JESUS OLIVEIRA
MARIA JULIANA DE ALMEIDA
MÔNICA APARECIDA DE JESUS RODRIGUES
DESTACAMOS E AGRADECEMOS A PRESENÇA DO SENHOR PREFEITO, ANTÔNIO VICENTE DE SOUZA, SUA VICE- PREFEITA, A SENHORA ROSILENE DE OLIVEIRA, LENINHA, A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, DIONE MALAQUIAS DE OLIVERIA FERREIRA.
AGRADECEMOS TAMBÉM OS COMPONENTES DA ASSOCIAÇÃO AFAGO, OS DIRETORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DE GOUVEIA E OS SECRETÁRIOS E COORDENADORES DE DEPARTAMENTOS DE NOSSO MUNICÍPIO.
NA OPORTUNIDADE NÃO PODÍAMOS DEIXAR DE AGRADECER E HOMENAGEAR TAMBÉM A EX- INSPETORA DO MUNICÍPIO, A SENHORA HELENA RIBAS, NOSSA INSPETORA ATUAL, A SENHORA ANGELA MUNIZ E A SRª EMILIANA MARIA SANTOS PEREIRA, COORDENADORA DO DEPARTAMENTO DE INSPEÇÃO DA SRE- DIAMANTINA.
DESDE JÁ, AGRADECEMOS AOS PAIS DE NOSSOS ALUNOS PELA COLABORAÇÃO E PARCERIA NA REALIZAÇAO DO EVENTO.
AGRADECEMOS TAMBÉM AOS DEMAIS CONVIDADOS PRESENTES.
NESTE MOMENTO, CONVIDAMOS A PROFESSORA E TAMBÉM DIRETORA DA E. M. JOÃO BAIANO, A SENHORITA MARIA LUIZA, PARA FAZER A LEITURA DE UM TEXTO ESCRITO PELA PROFESSORA, SUELY VIEIRA, EM HOMENAGEM ÀS SUAS COLEGAS. (EM ANEXO)
SENHORAS HOMENAGEADAS! OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO TAMBÉM VIERAM PRESTAR UMA PEQUENA HOMENAGEM A VOCÊS.
INICIAMOS AS APRESENTAÇÕES DA NOITE, COM A ALUNA MARCELA ZAGHEN DO PRÉ DE 05 ANOS, DA PROFESSORA, LUCIMARA, COM A DECLAMAÇÃO DO POEMA, “AS BORBOLETAS”, DE VINICIUS DE MORAES;
AGORA, OS ALUNOS DAVI E YASMIM DOS 1º ANOS DAS PROFESSORAS, MARILETE E MARIA ANGELINA DECLAMARÃO O POEMA “O NINHO DO TICO TICO” DE SALINA ROLIM.
NA SEQUÊNCIA, OUVIREMOS A MÚSICA “TREM BALA” DA COMPOSITORA, ANA VILELA. ESTA CANÇÃO SERÁ CANTADA PELOS ALUNOS DO 2º ANO: GUILHERME, YURI, KAUÃ, ANA LUÍZA, ANA FLÁVIA, GABRIELA, MANUELA E EMANUELE. ELES SÃO ALUNOS DA PROFESSORA MARIA APARECIDA, TIDA.
A ALUNA, ANA JULIA, DO 3º ANO DA PROFESSORA SILVANA DECLAMARÁ O POEMA “PASSARINHO, PASSARINHO” DO AUTOR MARTINS OLIVEIRA.
PARA ENCERRAR AS APRESENTAÇÕES DA NOITE, OS ALUNOS DOS 4º ANOS, JÚLIA E GUILHERME, DECLAMARÃO A POESIA “LEILÃO DE JARDIM” DA ESCRITORA CECÍLIA MEIRELES.
CRIANÇAS, RECEBAM NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS! PARABÉNS PELAS APRESENTAÇÕES E NOSSO MUITO OBRIGADA!
HOMENAGEADAS! ESSA FOI NOSSA SINGELA E CARINHOSA HOMENAGEM PREPARADA PARA VOCÊS.
À PARTIR DESTE MOMENTO CONTINUAREMOS CURTINDO A VOZ E O VIOLÃO DE GENIVALDO QUE TAMBÉM NOS PRESTIGIOU NESTA NOITE. ENQUANTO ISSO DESFRUTAREMOS DE CHÁS, DELICIOSAS QUITANDAS E NOSSO TRADICIONAL KOBU.
AGRADECEMOS A PRESENÇA DE TODOS E TENHAM UMA EXCELENTE NOITE!